Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e
a prova das coisas que não vemos.
Hebreus 11:1
VC SABE O TAMANHO DA SUA FÉ? EM QUEM VOCÊ TEM CRIDO? VC RECONHECE O TAMANHO DO PODERIO DE DEUS? CONSEGUE DESCANSAR NELE E SABE QUE ELE PODE TODAS AS COISAS OU AINDA RESTA-LHE DÚVIDAS? CONSEGUE AQUIETAR-SE EM DEUS OU VIVE ANSIOSO?
Bem falando em fé, vejamos adiante duas passagens bíblicas do Novo Testamento que nos mostram exemplos de grande fé. A primeira delas refere-se à mulher hemorrágica, descrita em Mateus 5:25-34:
25. Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue.
26. Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais.
27. Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto.
28. Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada.
29. Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada.
30. Jesus percebeu imediatamente que saíra dele uma força e, voltando-se para o povo, perguntou: Quem tocou minhas vestes?
31. Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te comprime e perguntas: Quem me tocou?
32. E ele olhava em derredor para ver quem o fizera.
33. Ora, a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar-se-lhe aos pés e contou-lhe toda a verdade
.
34. Mas ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal.
Lucas 7
E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum.
E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto,
Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.
Vejamos que o centurião não buscou a solução nos deuses romanos, nem nos deuses gregos, deuses que cresceu aprendendo a confiar neles. Pelo contrário, aquele centurião buscou Jesus, o Salvador!!! A fé do centurião na autoridade e no poder de Jesus foi tão grande que ele entendia que se Jesus desse apenas uma ordem dali mesmo, o seu amigo seria curado: “Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom”. O centurião, admiravelmente creu que não seria preciso nem mesmo a presença física de Jesus para que seu servo fosse curado.
Ainda, o centurião pôde compreender que o poder de Jesus não estava limitado ao espaço e a coisas materiais. Ao contrário de muita gente que acha que para Deus curar a enfermidade de alguém é necessário orar por uma peça de roupa do enfermo. Acham que para Deus abrir a porta do emprego precisa orar na carteira de trabalho. Acreditam que para Deus abençoar a casa tem que orar pela chave do imóvel. Há ainda aqueles que acreditam que para Jesus curar uma doença é indispensável a unção com óleo. Deus pode até usar estes apetrechos se Ele quiser, mas definitivamente não precisa deles para operar o seu poder e suas bênçãos sobre nossas vidas.O poder de Deus está além de tudo isso. Repito: Deus não precisa de penduricalhos para agir, sua ação não está condicionada a coisas, lugares ou à presença de alguém. Então lhe pergunto: de que qualidades sua fé está revestida?
“Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17,20) Qual é a sua fé? Ela é genuína? Se apoia unicamente em Deus ou nas suas próprias capacidades? Qual o tamanho da sua fé? Se você for tomado pela dúvida ou pela hesitação na fé, significa que a sua confiança em Deus ainda não é plena. Sua fé ainda é fraca e pouco eficaz, ainda se apoia nas suas forças e na lógica humana. Ao passo que aquele que confia sua vida inteiramente a Deus deixando que Ele mesmo venha agir e crê de todo seu coração que para Deus nada é impossível, esse tem uma fé autêntica.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário