segunda-feira, 16 de maio de 2016

ENTENDA A NECESSIDADE DE CONVERSAR DE SUA ESPOSA



De modo geral, as mulheres têm a necessidade de uma comunicação verbal frequente. Para a maioria, ser ouvida é tão importante quanto o sexo frequente é para a maioria dos homens. A mulher tem a necessidade de compartilhar seus sentimentos, seu dia a dia. Ser ouvia, é sobretudo, uma forma de sentir segura e amada.

Segundo estudo divulgado no livro O Cérebro Feminino, escrito em 2006 por Louann Brizendine, neuropsiquiatra da Universidade da Califórnia em San Francisco, as mulheres costumam falar mais do que os homens.

Devido à necessidade de atenção da mulher, ela precisa falar e ser ouvida, o que reflete na intimidade sexual com o marido. A propósito, o filósofo rabino Nachmânides nos diz que a chave da intimidade física é que o homem deva conversar com a mulher, para que ela se sinta amada por ele. Quando um homem conversa com sua esposa e se conecta com ela emocionalmente, ela se sente relaxada. Acima de tudo, ela sente-se conectada ao marido de uma forma que permite que fique segura para expressar sua sexualidade. Conversar é uma conexão emocional da qual a mulher precisa para que possa fluir no aspecto sexual.

Portanto, não estranhe se a sua mulher reclamar de atenção. Talvez você marido esteja falhando nessa área. E quando ela falar, você precisa demonstrar interesse no que ela diz, olhando pra ela. Não deixe de olhar nos olhos. Preste atenção. Se importe.

Sabendo dessa necessidade de sua esposa, também de igual modo é importante que você marido tome a iniciativa de puxar assunto com sua esposa, principalmente se quer uma reciprocidade e disposição para o ato sexual. Não espere ela lhe procurar para conversar. Faça as vezes. Queira suprir as necessidades emocionais dela.  Quer uma noite de amor? Comece de manhã a preparar o terreno. Puxe assunto logo cedo e deixe-a se expressar. Interaja também. Se passar o dia todo fora, ligue pra ela ou mande uma mensagem amorosa. Se não puder falar em alto e bom som, você tem ao seu dispor recursos como o Whatsaap. Então não há desculpas. Não se esqueça: uma mulher que se sente amada pela manhã estará amorosa à noite.

É dever do homem e deve ser também um prazer para quem ama sua esposa, satisfazer-lhe suas necessidades emocionais e sexuais. Você precisa construir vínculo emocional com sua esposa. Pense nisso!






Psicanalista cristã

Um comentário:

  1. Gostei muito do blogger, em meio a tudo o que eu passei a poucos dias atrais, posso dizer que ele ajuda bastante a quem que restaurar o casamento, andei pelo O vale da sombra, morei no deserto por vários dias, mais hoje estou renovado e em busca da restauração do meu casamento, Deus já estar a fazer suas obras em mim, não a vejo minhas jas faz alguns dias, mais sinto que Deus estar a fazer suas obras nela também, pois é assim como a fé devemos sentir e não ver! Amém!

    ResponderExcluir