quarta-feira, 25 de novembro de 2015

AMOR OU OBSESSÃO: TIPOS DE CASAMENTOS QUE MATAM



QUEM se ama não se entrega a uma conjugalidade cega, nem tampouco, consente ainda que de maneira silenciosa com a ação perversa ou enganosa que o cônjuge, namorada, noivo...esteja propondo realizar contra quem quer que seja.

A benção do desacordo que nasce do amor...que valida sua própria consciência e individualidade e que faz isso por amor a Deus, por respeito a si mesmo e por amor ao outro.

Não é porque se eu digo ao outro NÃO, que eu não o amo, muitas vezes é porque amo que digo NÃO, quando a proposta é destrutiva, pra ele, para nós ou para outros. Se o que é proposto vai na contramão dos ensinamentos de Cristo, diga NÃO, com delicadeza, amabilidade, mas com assertividade também. Explique os motivos do NÃO.

Grande parte dos motivos que levam a pessoa a não dizer NÃO para as loucuras do outro, matando a consciência individual, originam-se principalmente do medo, da insegurança: E se eu ficar só, e se ele(ela) achar que eu não sou parceiro/a suficiente? Insegurança, então, é o que normalmente está na base desse pensamento. Tem gente que já faz isso na perversidade pessoal. A coisa pior é quando um homem perverso se casa com uma mulher perversa, não se amam, mas amam a perversidade. Outro aspecto: co-dependências sexuais..Outro motivo: às vezes tem a ver com dinheiro. Ou ainda pelo culto ao poder: nós nascemos para que juntos sejamos invencíveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário