quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A RECEITA DE CURA DE ISAÍAS!


Isaías 58 nos diz que o que cura é o AMOR. Sim, o amor é CURATIVO, CURADOR, RESTAURADOR!


Não adianta ora, jejuar, se humilhar, odiar com devoção piedosa o inimigo, dedicar-se aos cultos de vigília e combate, ou qualquer outra coisa, pois, sem amor, nada terá proveito; pois sem amor, tudo é vão, e a existência se torna uma ferida aberta, uma doença grave.


O cenário que Isaías observava ao escrever esse texto, era completamente caótico. Tratava-se de um povo que vivia cheio de crenças e nenhuma fé. Além disso, era um povo que se acostumara a usar a crença como macumba para soluções de problemas. Oravam por contenda e para buscar diante de Deus alguma vantagem sobre o próximo em qualquer coisa ou área da vida. Por isto, diz o profeta, eles secaram. Oravam e não eram respondidos. Jejuavam e apenas emagreciam... Buscavam vantagens, mas tornavam-se estéreis como um deserto. Suas obras viravam ruínas em seus próprios dias... Enquanto isto, eles, completamente inseguros, buscavam exercer controle e poder sobre os outros. Não é à toa que prendiam, escravizavam, amarravam ao próximo ou o algemavam com cadeias de dependência ou de manipulação. Então, vem Deus e diz:

4/5 É porque vocês só vivem para satisfazer os vossos apetites carnais, mesmo enquanto estão a jejuar; e porque continuam sempre na mesma a oprimir os vossos trabalhadores. Vejam bem: Para que serve jejuar se continuam a disputar entre si, a odiar-se e a guerrear-se? Essa espécie de jejuns não têm efeito nenhum comigo. Alguma vez eu quero que vocês façam esse tipo de penitências, e se inclinem até ao chão como juncos batidos pelo vento, que se vistam de sacos, que se cubram de cinzas? É a isso que vocês chamam jejum?
Não. A espécie de jejum que eu pretendo é que parem de oprimir os que trabalham para vocês e que os tratem com justiça, dando-lhes o salário a que têm direito. Quero que partilhem a vossa comida com os que têm fome e que sejam hospitaleiros para com os que vivem desprotegidos, pobres, desemparados. Que dêem roupa aos que têm frio, e que não se escondam daqueles que, sendo até vossos familiares, precisam da vossa ajuda. Se fizerem estas coisas Deus fará brilhar sobre vocês a luz da sua própria glória; dar-vos-á saúde; a vossa vida com Deus será a força do vosso progresso; a vossa justiça tornar-se-á o vosso escudo de protecção, e a glória do Senhor vos protegerá à retaguarda. E então quando chamarem, o Senhor responderá. “Sim, aqui estou”, será a sua rápida resposta. Tudo o que precisam de fazer é deixar de oprimir o fraco, abandonar a falsidade, não fazer falsas acusações, nem espalhar mentiras!
10/12 Dêem de comer ao faminto! Ajudem os necessitados e aflitos! Então a vossa luz brilhará nas trevas, e a escuridão à vossa volta será como a brilhante claridade do dia. O Senhor vos guiará continuamente e vos encherá de toda a sorte de coisas boas, dando-vos bem-estar e saúde. Serão como um viçoso jardim bem regado com frescas águas; serão como uma fonte jorrando continuamente água abundante. Os vossos filhos tornarão a construir as ruínas antigas, edificando sobre velhas fundações do passado; e serão conhecidos como o povo que reconstrói as suas muralhas e cidades.
13/14 Se guardarem o santo sábado, não se divertindo nem trabalhando nesse dia, mas antes honrando-o e tendo prazer nele como o dia santo do Senhor, honrando o Senhor em tudo o que fizerem, não seguindo os vossos próprios desejos e prazeres, nem mantendo propósitos e conversas ociosas e inúteis, então o Senhor será todo o vosso prazer. E farei com que cavalguem nas alturas, e com que obtenham a totalidade das bênçãos que prometi a Jacob, vosso pai. É o Senhor mesmo quem diz isto.

Em suma, Deus os quis dizer: "Quem quer ser curado, ame; pois, quem cuidar das coisas do amor, esquecendo-se de si mesmo, esse será curado no caminho, enquanto liberta e cura outros."

Esta é a verdade do Evangelho de Deus para mim e para você! Aplique essa "receita" no seu casamento também, para que possa ser curado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário