segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MARIDOS LUTANDO PELA RESTAURAÇÃO DO CASAMENTO





Recebo e-mails de mulheres e homens. Algumas mulheres perguntam se existem homens lutando pela restauração de seus casamentos. Sim existem. Não há só mulheres em busca da restauração. Embora seja mais comum ver uma maior quantidade de mulheres do que homens nesta batalha. E fico feliz em saber que  há homens que primeiramente buscaram submeter-se a Deus e assim compreenderam o valor do matrimônionão desistindo de suas esposas, de suas famílias. Que Deus os abençoe e lhes dê a vitória. Deus se alegra com isso.

Inclusive um desses irmãos me disse as seguintes palavras: 


" Às vezes fico triste, pois ouvimos de alguns que dizem ser servos de Deus, para procurar viver a vida com outra pessoa. Que Deus é este irmã Kênia? Me ajude em oração, não quero isso para a minha vida! Quero muito restaurar não só meu casamento, mas também a minha família. "

Este irmão bem como outros que me escrevem entenderam o quão precioso é o casamento. E embora tendo sido ofendidos por suas esposas, algumas que já estão até a morar com outra pessoa, não desistiram de lutar e não pagaram na mesma medida, ou seja, não pagaram mal com mal. Não buscaram descontar suas mágoas, procurando os braços de outra mulher. Não se colocaram como vítimas da situação e  chegaram a um entendimento maduro de que também de alguma forma pecaram contra suas esposas e portanto, têm sua parcela de culpa na situação Ainda, não se deixaram empedrar o coração, sendo dominados pelo orgulho masculino, pela opinião de uma sociedade machista que numa hipocrisia gigantesca aceita a infidelidade masculina, mas apedreja a infidelidade feminina, como se esta fosse pior do que aquela.  

Salientando ainda que num mundo caótico em que os caminhos mais fáceis e largos, os que apresentam prazeres, "soluções" fast-foods nos braços de outra mulher, sejam os mais recomendados por muitos conselheiros, pastores e outros...eles permaneceram firmes e decidiram seguir o método de Deus, decidiram ouvir a voz do Espírito e não sucumbiram à falsa ilusão de achar que resolveriam seus problemas dessa maneira. Entenderam que o casamento restaurado é também a restauração de uma família. Não usaram pois da ofensa recebida para uma outra ofensa. Confiantes escolheram esperar em Deus que restaura mortos, inclusive casamentos. Não é um caminho para muitos, percebo. Pelo menos não para aqueles que querem fazer as coisas do próprio jeito e se deixam dominar por um senso de vingança ou justiça própria. Este é um caminho apertado, estreito, mas que conduz a um fim proveitoso. 

Então eu pergunto:  você homem, marido que enfrenta um problema como esse e me lê, está disposto a trilhar por este caminho? Tenho certeza que no fim dele, Deus lhe reserva coisas muito especiais, preciosas. Lembre-se que a sua escolha também reverberará não só aqui, agora, mas na eternidade. Ou você se esqueceu que não vai ficar aqui pra sempre? Suas escolhas vão dizer o que de fato é mais importante pra você e aonde está o seu coração, a quem você dá ouvidos e em que nível se encontra a sua relação com Deus.

Pra você marido, homem de DEUS, que correu para os braços de outra a fim de tapar sua ferida profunda com um esparadrapo, digo: dá tempo de sair do atalho e partir para um caminho muito melhor. Paliativos não vão lhe curar. Você talvez só esteja querendo dar o troco, esfregar na cara da sua esposa que pode conquistar outra mulher, que ainda dá conta do recado, que ainda é viril, ou coisa do gênero... Isso orgulho, pura ilusão. Este seu envolvimento com outra mulher, que para alguns pastores é considerado adultério, principalmente se a pessoa não tiver divorciado ainda, trará problemas de ordem muito maior, principalmente se houver filhos envolvidos. 

Então reflita e escolha o que produz vida. O desejo de Deus é que você largue a mulher estranha e lute pela sua esposa, pela sua família. Se ela se perdeu, não se perca também. Alguém tem que estar de pé, firme em Deus, bem acordado, com olhos bem abertos para lutar pela família, pelo casamento. Portanto, anime-se! Vá! Queira fazer a vontade do Pai e não o que os outros dizem, sejam eles parentes, amigos, colegas de trabalho, alguns conselheiros e pastores... Não se importe se os outros vão achar que você é um bobo por perdoar a sua esposa e lutar pela reconciliação...Essas são visões distorcidas. Largue esses machismos de lado. Se perdoar uma ofensa seja ela qual for e tentar reerguer a família é ser idiota,  e o contrário é ser "macho", é melhor nem ser macho ou então largue Deus de lado de uma vez por todas. Porque se for assim, então  Deus é o maior idiota de todos. Ora, se Ele, o Pai, Deus, Senhor do Universo, Absoluto, Rei, Todo Poderoso nos perdoou e nos perdoa das mais vis ofensas e ainda por cima deu seu único filho como meio de nos reconciliar com Ele morrendo numa morte de cruz... quem é qualquer um de nós para não perdoar o cônjuge?

Pense bem: O que  é mais importante pra você afinal? A opinião dos outros ou o que DEUS lhe chama a fazer?  A quem você quer agradar ? Com quem afinal é o seu compromisso? Em que está alicerçada a sua fé, a sua esperança? Pense no futuro. Pense ainda no que Deus diz sobre o dever do marido de entregar a vida pela esposa e amá-la como Cristo amou a igreja. Que responsabilidade a sua marido!!! Desistir da sua esposa demonstra que você a ama como Cristo ama a sua noiva, a Igreja???? Não se veja como vítima nesta história, tanto o homem como a mulher têm responsabilidades no casamento. Talvez muito do que você viva hoje seja porque você não fez a sua parte: não amou a sua esposa como Cristo amou a Igreja!

Meu irmão, Deus é especialista em restaurar famílias. Ele lhe chama à reconciliação. Pode ter certeza: Ele não tem prazer em famílias destruídas e tem parte com você nessa luta pela reedificação do seu lar. Você não estará sozinho e colherá bem pra você, sua esposa e seus filhos. Não desista! Não quer dizer que será fácil.Mas aquele que planta boa semente chorando, fará sua colheita com júbilo! Nesse tempo de deserto Deus estará tratando com você e com ela. Estará moldando, moendo vocês dois para que possam viver juntos novamente como Ele ensinou em Sua Palavra. 

Pra terminar o post, abaixo segue o link de um testemunho de um irmão em Cristo que teve o casamento restaurado. Louvado seja Deus pela vida dele e de tantos outros que não desistiram de suas esposas, de suas famílias...


http://comodeuspodeevairestaurarseucasamento.blogspot.com.br/search/label/Testemunhos%20de%20casamentos%20restaurados   ( copie o link e cole na barra do seu navegador )

15 comentários:

  1. Ola, boa tarde!!
    Venho pedir suporte a este ministério, pois me encontro separado a 30 dias, eu e minha esposa eramos lideres em um ministério em celulas onde permanecemos por 10 anos, em 2008 tivemos problemas em nosso casamento onde ela disse não me amar mais, foi um choque, acabei caindo e entrei nas drogas, bebidas, veio a separação, Deus me levantou e depois de muita busca, um ano, restaurou, mas ela estava depreciva e nao queria ir a igreja, fiquei cuidando dela e acabei me afastando de novo.
    voltei a fazer tudo o que fazia antes, dormia fora de casa, na casa de parentes e a deixava sozinha direto, ela por sua vez, nao me beijava, não era carinhosa, e no ano de 2014 quase nao tivemos relações, eu não tinha gosto de ficar em casa, eu a chamava para irmos a igreja para Deus restaurar nossa vida, mas ela não ia, permaneci na igreja sozinho quase um ano, no ano de 2014 sai novamente. agora na virada para 2015, ela estava me tratando muito mal, vi que ela ficava direto no celular lendo mensagens e falando, perguntei quem era e la dizia ser nossa cunhada, quando voltamos chegamos em casa e eu peguei o celular dela, ela saiu do banheiro brava e disse que ela nao mexia nas minhas coisas e nao queria que eu pegasse no celular dela, tomou de minha mão e entrou no banheiro, bati muito na porta e olhei pela fresta que ela estava apagando as mensagem e o histórico de ligaçoes, entrei e concegui pegar o celular que ainda continha uma mensagem que dizia: eu amo você e vou mostrar quantas vezes te liguei, surtei na hora peguei em seu pescoço e uma faca que havia sobre a pia e disse que ia matá-la, mas não ia fazer isso so queria que ela me contasse a verdade, ela disse que começou fazia duas semanas e o cara era o amigo de trabalho de 59 anos de idade, ela tem 37 e eu 39, temos uma filha de 11 anos, apos isso nos acalmamos e conversamos, ela pediu desculpas e disse estar envergonhada, mas no outro dia pediu que vivêssemos como companheiros, eu nao aceitei pois ja havia lhe perdoado, mas ela não tinha se arrependido realmente, pediu separação e me tratou mal por duas semanas, ate que sai de casa, tentei por varias vezes voltar, mas ela disse que nao me ama mais, e percebi que ela esta apaixonada por ele, ela alugou uma casa e saiu com minha filia. não vejo como restaurar isso pois temos 18 anos de casados e ela disse que nao temos nada e nao tem visão de futuro comigo, não sei mais o que fazer, pois é a segunda vez que nos separamos, e ela disse que eu não tenho jeito, mas ela por sua vez nunca buscou a restauração.
    nossos nomes: Andre de paula e Cristiana de Paula
    Me ajudem por favor.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo a paz,

      Hoje eu entrei no google, entrei nesse site para ver se tinha homens lutando pela restauração do casamento.
      Eu amo minha esposa, antes de nós se casassemos no papel se separamos várias vezes, eu a deixa sozinha porque ela tinha gênio muito forte, depois que casamos, fui para igreja através dela, comecei a buscar a Deus ouve traição da parte dela, ficamos separados 09 meses, quis largar a igreja , mas Deus sempre usava alguma pessoa para me trazer de volta, cai na cilada de conhecer outra mulher, mas ficamos pouco tempo, meu divorcio saiu, quando perdi a esperança, minha ex esposa começou a buscar a Deus e pediu reconciliação, voltamos, dentro de casa por um periodo estava tudo bem, ela se afastou novamente da igreja e estava conversando no celular com outro homem, ficamos separados dentro de casa por alguns meses, continuei buscando minha restauração e Deus ouviu, e fiz a burrada de larga a igreja para viver somente para ela, hoje ela vive mais no celular, esconde tudo de mim, e coloquei no meu coração vou obedecer a Deus, lutar pela restauração e continuar porque creio que no final vai valer a pena.

      Excluir
    2. Bom dia amigo a paz,

      Hoje eu entrei no google, entrei nesse site para ver se tinha homens lutando pela restauração do casamento.
      Eu amo minha esposa, antes de nós se casassemos no papel se separamos várias vezes, eu a deixa sozinha porque ela tinha gênio muito forte, depois que casamos, fui para igreja através dela, comecei a buscar a Deus ouve traição da parte dela, ficamos separados 09 meses, quis largar a igreja , mas Deus sempre usava alguma pessoa para me trazer de volta, cai na cilada de conhecer outra mulher, mas ficamos pouco tempo, meu divorcio saiu, quando perdi a esperança, minha ex esposa começou a buscar a Deus e pediu reconciliação, voltamos, dentro de casa por um periodo estava tudo bem, ela se afastou novamente da igreja e estava conversando no celular com outro homem, ficamos separados dentro de casa por alguns meses, continuei buscando minha restauração e Deus ouviu, e fiz a burrada de larga a igreja para viver somente para ela, hoje ela vive mais no celular, esconde tudo de mim, e coloquei no meu coração vou obedecer a Deus, lutar pela restauração e continuar porque creio que no final vai valer a pena.

      Excluir
  2. Ola, boa tarde!!
    Venho pedir suporte a este ministério, pois me encontro separado a 30 dias, eu e minha esposa eramos lideres em um ministério em celulas onde permanecemos por 10 anos, em 2008 tivemos problemas em nosso casamento onde ela disse não me amar mais, foi um choque, acabei caindo e entrei nas drogas, bebidas, veio a separação, Deus me levantou e depois de muita busca, um ano, restaurou, mas ela estava depreciva e nao queria ir a igreja, fiquei cuidando dela e acabei me afastando de novo.
    voltei a fazer tudo o que fazia antes, dormia fora de casa, na casa de parentes e a deixava sozinha direto, ela por sua vez, nao me beijava, não era carinhosa, e no ano de 2014 quase nao tivemos relações, eu não tinha gosto de ficar em casa, eu a chamava para irmos a igreja para Deus restaurar nossa vida, mas ela não ia, permaneci na igreja sozinho quase um ano, no ano de 2014 sai novamente. agora na virada para 2015, ela estava me tratando muito mal, vi que ela ficava direto no celular lendo mensagens e falando, perguntei quem era e la dizia ser nossa cunhada, quando voltamos chegamos em casa e eu peguei o celular dela, ela saiu do banheiro brava e disse que ela nao mexia nas minhas coisas e nao queria que eu pegasse no celular dela, tomou de minha mão e entrou no banheiro, bati muito na porta e olhei pela fresta que ela estava apagando as mensagem e o histórico de ligaçoes, entrei e concegui pegar o celular que ainda continha uma mensagem que dizia: eu amo você e vou mostrar quantas vezes te liguei, surtei na hora peguei em seu pescoço e uma faca que havia sobre a pia e disse que ia matá-la, mas não ia fazer isso so queria que ela me contasse a verdade, ela disse que começou fazia duas semanas e o cara era o amigo de trabalho de 59 anos de idade, ela tem 37 e eu 39, temos uma filha de 11 anos, apos isso nos acalmamos e conversamos, ela pediu desculpas e disse estar envergonhada, mas no outro dia pediu que vivêssemos como companheiros, eu nao aceitei pois ja havia lhe perdoado, mas ela não tinha se arrependido realmente, pediu separação e me tratou mal por duas semanas, ate que sai de casa, tentei por varias vezes voltar, mas ela disse que nao me ama mais, e percebi que ela esta apaixonada por ele, ela alugou uma casa e saiu com minha filia. não vejo como restaurar isso pois temos 18 anos de casados e ela disse que nao temos nada e nao tem visão de futuro comigo, não sei mais o que fazer, pois é a segunda vez que nos separamos, e ela disse que eu não tenho jeito, mas ela por sua vez nunca buscou a restauração.
    nossos nomes: Andre de paula e Cristiana de Paula
    Me ajudem por favor.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. André, antes de qualquer coisa não sei a que situação anda sua vida com sua esposa mais procure por esse livro "Como deus pode e vai restaurar meu casamento" nesse livro tem tudo o que você precisa para restaurar sua familia, se fizeres o que estar nesse livro verá que seu casamento será restaurado pois Deus tem uma promessa pra você, ore confie e espere, sei que tudo o que estar no livro e difícil de se fazer, mais nada e impossível para Deus qualquer coisa se precisar de um amigo para ora meu telefone 83 988753203, a dias atrás eu estava no vale da sombra da morte, mais graças a Deus, já estou livre, já saí do deserto e hoje contemplo a felicidade, minha esposa ainda não vouto mais as mudança em mim Deus já fez, e assim Deus já estar a fazer nela! Não a vejo mãos a sinto é igual a fé devemos sentir e não ver, Amém! Mim chamo Alexandre abraço e até mais!

      Excluir
  3. Peco ajuda em orações pela restauração do meu casamento e libertação da minha esposa chirleide nascimento feitoza oliveira

    ResponderExcluir
  4. Peço oração meu caso parecido ela disse que não me ama mais e perdeu a fé Luciano

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 13 anos de casado e fiz tudo errado, nao amei a minha esposa, nao a respeitei, dei prioridade ao trabalho, amaldiçoei varias vezes, amaldiçoei meus filhos, hoje estou buscando a minha reestruturação familiar, Busco o Amor de Deus em primeiro lugar e depois busco ama la e amar meus filhos....Esta noite fui informado que ela quer separar por causa do contexto, tudo que vivemos, mas eu dentro do meu íntimo creio que Deus pode mudar a situação... peço que me ajudem em oração....

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Esse assim como o dela é o segundo casamenteo. Nos amamos e naõ estamos juntos por fofocas de outras pessoas ela preferiu se afastar de mim. Eu a amo o que faço? Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  7. Muito edificante esse conteúdo e deseja que todos que estão vendo seus casamento e sua familia se acabar pudessem ler estes ensinamentos. Deus abençoe

    http://adoradoresgospel.com.br/deus-restaura-o-amor-no-casamento/

    ResponderExcluir
  8. Peço ajuda em orações pela restauração do meu casamento. Leonardo nerys dos santos e Graziele Basseti Franqueira. Deus abençoe amém.

    ResponderExcluir
  9. Minha boca está cheia de depoimentos, meu marido deixou a casa por dois anos para Milão por turista, onde se referia a essa prostituta e ficou encantado com a garota meu marido se recusou a voltar para casa novamente, eu choro dia e noite procurando por quem para me ajudar, li um jornal sobre um poderoso lançador de feitiços chamado Dr. Black e contatei o lançador de feitiços para me ajudar a trazer meu amante de volta para mim e ele me pediu para não me preocupar com os deuses que lutamos por mim .. ele me disse à meia-noite, quando todo o espírito estiver em repouso, ele lançará um feitiço para reunir meu amante de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria perdoá-lo, estou muito feliz pelo que este lançador de feitiço fez por mim e meu marido, você também pode entrar em contato com ele em: Blackspelltemple @ gmail .com ou whatsapp +380501944596

    ResponderExcluir