terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MARIDO, NÃO SEJA ÁSPERO COM SUA ESPOSA


No livro de Colossenses 3:19 está escrito: Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.  "Quando uma esposa for sensível e perceber tais respostas ásperas, olhares zangados, tons de voz irritados e impaciência, isto a AFETARÁ PROFUNDAMENTE. Alegre-se por ela ser uma dama e não ser como você - lembre-se que ela é um precioso presente que Deus te deu." (Jack.aw, Gustavo Henrique dos Santos  no artigo )

"O amor construtivo tem a ver com a atitude de respeitar, de tratar bem, de não ser áspero no falar, não ser irônico. O marido deve tratar a esposa da mesma forma como ele gostaria de ser tratado. Se quiser colher amor, plante amor, se plantar ódio, rancor e amargura, certamente irá colher o mesmo. " (Paulo Ciani em O Papel do Marido)

Sábias palavras as dos autores acima. Bem se vê que são homens conscientes de seus papéis como marido e que aprenderam como tratar suas esposas. Mas muitos homens ainda precisam enxergar de uma vez por todas que a mulher é mais frágil, delicada. Foi Deus quem a fez assim. É algo que lhe é peculiar. Mas ao contrário disso, tem muito marido por aí tratando a esposa com grosseria que mais parece se tratar de lixa de numeração 20!. Mas isso não convém. Além do mais, plantamos o que colhemos. O resultado da nossa colheita é de acordo com a nossa semeadura...É a lei da colheita! Gálatas 6:7 Portanto meu amigo não trate um vaso de porcelana chinesa como se fosse um pneu de caminhão. Ele vai quebrar! Não vai aguentar ser tratado de qualquer jeito, sem o devido cuidado com a fragilidade que lhe é própria. Se a sua esposa chora fácil, fica sentida com uma palavra rude sua não a chame de fresca, florzinha de estufa, ou coisa similar. Seja cuidadoso. Respeite a sensibilidade dela. Aprecie a delicadeza da sua mulher ou você quer um machão do seu lado como você???? Eu imagino que não. Então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário