segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

APENAS O ESSENCIAL...

Texto de Flávio Siqueira

Quase tudo o que nos gera ansiedade são tentativas de nos livrar do medo da morte. Quase tudo o que valorizamos, é desnecessário.
Se você parar para pensar, só precisamos do essencial.

Livre-se das ambições que não são suas, deixe de comprar os pacotes que não são seus, os que incutem necessidades insaciáveis, como se você não pudesse viver sem algo ou alguém que nunca teve até aqui, e ainda assim viveu.
Não faça nada acreditando que, depois que fizer, será "alguém". Seja o que é, faça o que for coerente com seu ser, isso promoverá harmonia interior.
É preciso aquietar-se e ouvir o que a alma diz, desintoxicar-se do que não é nosso, despir-se da armadura que nos sufoca, distancia, impede a entrada do ar, do vento, da luz do sol, até que sejamos humanos de novo, livres, atentos, conectados, simples, como uma criança.
iStock_000010280186Small
Jesus chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Mateus 18:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário