quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FAÇA DA ORAÇÃO UMA PRÁTICA




Lembram do estadista Daniel?  Ele orava 3 vezes por dia. E ele tinha a prática da oração. Ele não orou somente quando a coisa ficou feia para o lado dele, diríamos assim. Ou seja, não foi só no momento em que o decreto foi assinado pelo rei Dario penalizando quem orasse a outro a não ser para ele, o rei, com a cova dos leões. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazerDaniel 6:10

Daniel tinha o hábito da oração. Tinha intimidade com Deus. Mas quantos de nós oramos somente quando as coisas estão ruins? Quantos de nós não têm prazer em entrar em secreto no quarto e orar? Ou elevar o pensamento, orando em espírito? Quantos de nós dizemos que não temos tempo para orar diariamente? Daniel, imagino eu era um homem muito atarefado, afinal ele ocupava o cargo de governador na Babilônia e mesmo assim orava 3 vezes ao dia. Não estou dizendo aqui para você orar necessariamente 3 vezes diariamente. Mas para você fazer da oração um hábito na sua vida. A quantidade de vezes é algo entre você e Deus. Mas uma coisa é certa, devemos orar sem cessar.Mas como pode ser dessa forma se temos tanto a fazer? Teremos que deixar de fazer as nossas tarefas, compromissos com nosso cônjuge, filhos, trabalho? Para muitos essa recomendação paulina pode parecer confusa. Mas acalme-se. Orar sem cessar, significa sermos perseverantes em oração, orar continuamente durante a nossa jornada por esta terra, em espírito, estarmos conectados com Deus. Esta oração pode acontecer em qualquer lugar: na escola no ônibus, caminhando na rua, no trabalho, no ponto de ônibus, enfim, no momento em que você elevar seu pensamento ao Senhor...não precisa necessariamente de palavras. Não se esqueça: oração não é só fechar os olhos e repetir palavras bonitas. Pode até fechar os olhos e verbalizar, mas deve vir acompanhado dum coração aberto para a vontade do Pai. Assim sendo oração antes de tudo é VIDA, a vida da gente que vai de encontro ao céus, no fluxo da existência, sem formalismos, ritos. Oramos também quando pensamos, quando conversamos com alguém, quando questionamos, quando vivemos em amor, em misericórdia para com o nosso próximo...

Faça da oração um hábito de vida e não um mero escape nos momentos de dificuldade.

Deus os abençoe em Cristo Jesus.

Sugiro que assista o vídeo  "O QUE É ORAÇÃO?" postado aqui no blog. Link:
 http://casamentoaliancadeamor.blogspot.com.br/2013/10/o-que-e-oracao.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário