quinta-feira, 25 de abril de 2013

ABERRAÇÕES DO "CRISTIANISMO"

Recebi recentemente este e-mail do Caminho Nações e resolvi compartilhar aqui (logo abaixo está o conteúdo).  Diante do que li, só posso dizer: Poxa vida, como o entendimento ou a falta de entendimento do EVANGELHO simples e puro de CRISTO faz as pessoas cometerem aberrações e pior, em nome de DEUS! Que Deus tenha misericórdia de todos nós! O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6 A Graça de Deus não basta? Tem que haver tantas invencionices malucas que só aprisionam as pessoas no corpo e na alma? Precisam arrumar penduricalhos, adereços fantasiosos para "completar" a  palavra de Deus, ou para substituir a Graça? Não é à toa que um sentimento EVANGELIQUÊS tomou conta de muitos professos cristãos que preferem andar sobre o jugo de suas próprias loucuras do que se sentir e ser livre de fato pela GRAÇA DE DEUS concedida a nós. Graça, tão somente graça, abundante GRAÇA. Não por merecimento, não porque somos certinhos ou bonzinhos, não porque fazemos parte de uma instituição religiosa (ou não). GRAÇA que se manifesta na vida, no dia a dia, fora da caixinha religiosa, no chão da vida!  Que cada um de nós seja livre da RELIGIOSIDADE  e libertos pela GRAÇA e que possamos com o coração leve e certeiro dizer em alto e bom tom dizer:  A Tua graça me basta" (2 Co 12.9).




Jovem é acorrentado dentro da igreja 
     

jovem acorrentado

Olá Friend,

Gente, acabamos de chegar da rua. Que tempo provei­toso foi este hoje; fomos caminhando pela avenida, con­versando com pessoas e entrando em igrejas para falar com seus pastores. 

O sentimento que temos é de que este povo não suporta mais a opressão da superstição e da mentira. 


De tudo, o que mais me chocou foi a primeira igreja na qual entramos. Fomos atendidos pelo pastor auxiliar e, pas­sando, notamos um jovem acorrentado a uma pilastra. 


Eu perguntei ao candidato a pastor porque aquele moço estava preso. Ele respondeu que era para ser liberto do demônio, eu o questionei se ele já tinha visto algo parecido com aqui­lo em Jesus; se, em algum momento, Jesus tinha acorrenta­do algum possesso ou orientado seus discípulos a fazerem isto. Perguntei se ele tinha lido isso nos escritos bíblicos de Paulo, Pedro ou João. Ele disse que não era o responsável por aquilo, mas sim o pastor titular e os oficiais da igreja. 


Enquanto o Marcelo e eu ficamos indagando o pastor, o Leo conversava com o jovem, que não estava endemoni­nhado, mas perturbado, possuído desta peste que possui a quase todos aqui... Possesso deste espírito “evangélico” que adoece a alma das pessoas.


Orem por mim, pois deverei pregar no próximo domin­go e peço ao Senhor que os nigerianos possam entender meu inglês tão truncado e diferente do deles. Que Deus fale aos corações dos que vão ouvir, para que ouçam a voz de Cristo e não meu inglês. Lembrem-se de todos nós; do Marcelo, que nos lidera, do Leo que é nosso porta-voz com as autoridades e com todos os nigerianos que nos ajudam aqui, do Leo Lepsch Fotógrafo que é nosso olho por onde passamos; do William que ajuda incansavelmente em tudo, do Clayton, que é “filho desta terra” e se emociona com cada criança que vê, e do Jojó, nosso surfista de coração do tamanho do mar. 

Qual a coluna plantada por este cristianismo doente? As colunas aqui prendem seres humanos!"


Adailton / Clayton

Trecho do Diário Fotográfico "Missão Salvar Crianças Bruxas, pág. 121


Faça seu pedido do livro clicando no link abaixo:  http://caminhonacoes.com/novo/mscb_fazer_pedido/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário