quarta-feira, 27 de março de 2013

MULHER DESPREZADA, DEUS NÃO A REJEITA!


No vídeo abaixo, Ana Paula Valadão fala sobre Agar, uma mulher que foi desprezada. Se hoje você mulher, esposa, mãe está sendo desprezada pelo seu marido ou filho (s), seja porque você é estéril, ou  por causa da sua aparência, da sua condição financeira; da sua formação, da sua ocupação profissional, seja por causa de um pecado que cometeu... Independente de qualquer atitude do outro que não lhe faça sentir amada ou ainda qualquer falta de atitude  que não reafirme o amor por você, DEUS AINDA TE AMA E SEMPRE TE AMARÁ!  Quem sabe você perdeu a sua  honra, a sua dignidade? Quem sabe se sente sem valor, rejeitada, sem importância? Saiba que Deus lhe dá o valor que você merece. ELE TE AMA INCONDICIONALMENTE! Achegue-se ao colo Dele e deite-se. Sinta-se afagada, cuidada!

Olhem para Davi.Ele foi considerado um homem segundo o coração Deus. Por meio de sua vida aprendemos preciosas lições de como servir e agradar a Deus. Mas Davi também pecou contra Deus e adulterou com Bate-seba e segundo a lei de Israel ele deveria morrer (Lv 20,10).  Mas por que Davi ao invés de morrer, alcançou o perdão de Deus? Por que Deus não o rejeitou? Será porque ele era o rei? Ou porque tinha poder? Não, de maneira alguma! A resposta é: Porque ao invés de oferecer animais queimados sobre o altar, ele ofereceu um coração quebrantado a Deus, e a um coração quebrantado Deus não despreza."Os sacrifícios  para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás , ó Deus" (Sl 51.17)  Davi pecou mas se arrependeu profundamente do que fizera.

Todos nós estamos sujeitos ao fracasso espiritual, mas se houver um verdadeiro arrependimento, que o leva a se quebrantar diante de Deus, alcançaremos perdão, restauração  e seremos vitoriosos, para a glória de Deus

Às vezes você está sendo rejeito ou humilhado por causa de um pecado seu. E independente do motivo, ser humilhado ou rejeitado dói muito. E por que? O que acontece é que quando alguém é rejeitado ou se sente rejeitado surge um sentimento de menos valia. “Por que fulana me largou? Por que meu marido não me quer mais? Por que ele tem vergonha de mim? Por que fulano me deixou? Por que ele me tratava bem e agora mudou sua atitude para comigo?” 

A pessoa rejeitada, no fundo, acaba sentindo que tem algo de errado em si mesma. Fica se perguntando o porquê de certas atitudes sem entender o porquê das mesmas e por fim acaba chegando à seguinte conclusão:  “tem algo de errado comigo, não sou bom o suficiente”. E essa conclusão a coloca pra baixo. Lhe faz sentir-se inferior. Isso acaba gerando sentimentos como a culpa, por exemplo, e a necessidade constante de aprovação daquele por quem ela se sente rejeitada. Outras consequências da rejeição é a raiva e a mágoa. Como a atitude de rejeição faz a pessoa se sentir menos, e isso é bastante doloroso, é natural se defender ficando com raiva do outro.

Mas saiba minha irmã  que embora possa se sentir culpada por ter causado alguma coisa ou não se sentir boa o suficiente Deus ainda a ama com amor incondicional e a perdoou caso tenha cometido alguma falta. E ainda não se esqueça que embora tenha sido desprezada por seu marido ou filhos ou por quem quer que seja, JESUS é o Seu Noivo, o Seu Amado, que lhe aquece nas noites frias, que refrigera a sua alma, que lhe acolhe em Seus Braços de amor e lhe chama de filha! Ele não te rejeita! "Eis que Deus é mui grande; contudo, a ninguém despreza; grande é em força de coração." Jó 36:5


 


A  Bíblia também nos fala de outra mulher desprezada, que Deus em tempo oportuno honrou. Ele vendo a condição inferiorizada de Lia, a sua baixa auto-estima e o seu sofrimento, a abençoou. Aleluia!

“Vendo o Senhor que Lia era desprezada...” E Deus tomou uma atitude: ”... fê-la fecunda” e permitiu que Raquel permanecesse estéril. Gênesis 29:31


Minha irmã, Deus sabe tudo sobre você, conhece o seu coração, o mais íntimo de sua alma, a sua dor, o seu arrependimento, o sofrimento que agora sente. Atos 15, 8:9 - "Deus, que conhece os corações ..." Nada do que se passa com você passa desapercebido aos olhos de Deus. Tudo que está lhe magoando e a deixando triste, será revertido em alegria. O seu pranto irá cessar e você voltará a sorrir. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.  Salmos 30:5 b Que a sua humilhação se transforme em exaltação! Sua dor em sorriso! Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,  Salmos 30:11.


Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que temem, sobre os que esperam na sua misericórdia (Sl 33.18)

Deixo-vos ainda o texto de Isaías, 61:1-11:

  O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória. Eles reconstruirão casas que haviam caído e cidades que tinham sido arrasadas e que há muitos anos estavam em ruínas. Meu povo, estrangeiros virão e cuidarão das suas ovelhas, das suas plantações e das suas parreiras. E vocês serão conhecidos como sacerdotes do SENHOR, como servos do nosso Deus. As riquezas das outras nações serão de vocês, e vocês se orgulharão de serem donos dessa imensa fortuna. A vergonha e a desgraça que vocês passaram eram duas vezes mais do que mereciam; mas agora vocês viverão no seu país, onde receberão o dobro de riquezas e serão felizes para sempre. O SENHOR diz: “Eu amo a justiça e odeio o roubo e o crime. Serei fiel, e darei ao meu povo a sua recompensa, e farei com ele uma aliança eterna. Os seus descendentes serão famosos em todas as nações; todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo que eu abençoei.”10 Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o SENHOR, nosso Deus, fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. Somos como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como uma noiva enfeitada com jóias.11  Assim como a terra faz crescer as árvores, e no jardim o chão faz brotar o que foi semeado, também o SENHOR Deus fará com que brote a sua salvação. E todas as nações cantarão hinos de louvor a ele.


2 comentários: