quinta-feira, 21 de março de 2013

ESPOSA: A QUE MODELO VOCÊ TEM SE ASSEMELHADO? A CRISTO OU AO DIABO?





Jesus foi modelo de submissão a Deus o tempo inteiro. Ao contrário, temos o Diabo como o exemplo de rebeldia, revolta contra Deus.  Este quis ser igual a Deus, orgulhoso, vaidoso quis usurpar o trono de Deus. Ezequiel 28:17 : Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.” E ainda: ... E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14:12-14 

Já Jesus ao contrário do diabo, nós podemos observar claramente, sempre teve o Pai em honra, exaltando-O e considerando- O superior a si mesmo. A Bíblia diz em Filipenses 2:6-8 “O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruzE as Escrituras nos deixam claro o desejo de Deus: de nos assemelharmos a Cristo. Cristo é o maior exemplo de DEUS para seguirmos. É a ele que nós devemos nos assemelhar.  "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e do pleno conhecimento do Filho de Deus, a um varão perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Ef. 4:13). O varão perfeito e pleno é Cristo. E é pois  o desejo de Deus que cheguemos a sua estatura, a ser semelhante a Ele. Então devemos nos esvaziar de nós mesmas e aceitar o mandamento de Deus de ser submissas aos nossos maridos. 

O mundo em que vivemos tem outro padrão, prega a altivez, a soberba, uma igualdade de gêneros, sendo que nunca a mulher será igual ao homem. Homem é homem e mulher é mulher. Temos sim capacidades tanto quanto, inteligência, etc; no entanto, isto não significa que temos que nos considerar melhores do que os homens, quanto mais do que nossos maridos. É verdade que todo ser humano na face da terra nasce em delitos e pecados, separado da vida de Deus pela ignorância que há nele. Nasce duro de coração (Ef. 4:18). Nascemos em pecados, e destituídos da glória de Deus (Rom. 3:23). "Eis que, em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu a minha mãe" (Sal. 51:5). Nascemos em trevas, na maior escuridão (Is. 59:9). Ora, nascemos assim, mas não é desejo de Deus que permaneçamos assim. Por isso Ele enviou Seu Filho Jesus ao qual a cada dia mais devemos nos parecer, devemos imitar. Largue a soberba! Deus resiste ao soberbos mas dá graça aos humildes.Tiago 4:6 Com o orgulho e soberba eu e você só nos afastamos de Deus e por sua vez dos nossos maridos.

É necessário que nós esposas tenhamos consciência disso. Que lancemos fora o orgulho e que trajemos um espírito humilde, disposto a se submeter. Negue a si mesma e tome a sua cruz.  "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. Lucas 9:23-24  Atitudes estas que são o desejo de Deus para nós. Você e eu consideremos nossos maridos em lugar de honra. Se você ganha mais que ele, tem mais títulos do que ele ou seja lá o que for, isso não significa nada pra DEUS e nem a faz ser melhor. “... mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos”. Fp 2.3. O mundo  é quem apregoa que o valor das pessoas está nos  títulos que tem, no dinheiro que possui, etc. Sendo assim é muito fácil nos apegarmos ao que é visível e material, mas encontramos uma declaração bíblica em II Corintios 4:18 "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." Essa deve ser nossa maneira de viver, nos espelhando sempre em  Cristo, modelo de humildade e submissão e que não  conformemos com este mundo. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Rm 12,2) -

Quando eu e você estamos sendo submissas aos nossos maridos estamos nos assemelhando a Cristo. E isso é uma honra para nós. Estamos cumprindo a vontade de Deus. E lembre-se: quando morremos para nós mesmas é aí que encontramos VIDA!!! ALELUIA!

"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor.... Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22,24). 

 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7 


Obrigada Deus nesta manhã por fazer-nos enxergar. A Tua Palavra é Luz. Ilumina qualquer   escuridão. Clareia qualquer pensamento controverso, qualquer conceito nebuloso."Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho" (Sal. 119:105). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário