sexta-feira, 1 de março de 2013

ÀS ESPOSAS QUE MURMURAM: COMECEM A ORAR!


"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas." (Filipenses 2:14)

De imediato, olhem só o que a Bíblia diz:
- “É melhor morar sozinho num barraco, do que com uma mulher briguenta e implicante numa bela casa.” (Pv 21:9)
- “É melhor morar numa terra seca e deserta, do que numa boa casa com uma mulher briguenta e implicante.” (Pv 21:19)
- “É melhor morar sozinho num quarto de pensão, do que numa bela casa com uma mulher briguenta e implicante.” (Pv 25:24)
- “Aquele pinga-pinga constante que acontece quando chove, e a mulher briguenta e implicante, são muito parecidos. Tentar impedir que ela reclame e resmungue é como tentar segurar o vento ou uma gota de óleo na mão.” (Pv 27:15-16)
Viram? Pois é. Quantas de nós já procedemos assim um dia ou permanecemos neste proceder? A Bíblia nos dá  o alerta que uma mulher assim não é uma companhia nada agradável.Não é agradável para quem convive com ela, maridos e filhos. E não é de maneira nenhuma agradável a Deus. Pois Ele não nos quer queixosas. Quer-nos gratas, sempre. Mesmo diante dos maiores problemas. Parece difícil? E é. Não estou dizendo que é fácil não murmurar... Ao contrário, é muito difícil ficar calada e não reclamar diante de determinadas situações... Mas você sabia que a reclamação é algo contagioso??? Pessoas que costumam reclamar demais conseguem com que as pessoas felizes que vivem do seu lado, se tornem pessoas frustradas... Portanto dai graças ao invés de murmurar. Essa é a vontade de DEUS: Em tudo dai graças! Foi isso que o apóstolo Paulo disse em I Tessalonicenses 5:18: “Em tudo, dai graças porque esta é a vontade de DEUS em Cristo Jesus para convosco”.
Talvez você não consiga entender porque certas coisas estão lhe acontecendo hoje; mas, descanse, espere em DEUS. O deserto vai passar e,  um tempo de bonança vai chegar. E às vezes todos nós precisamos passar pelo deserto, para nos tornarmos pessoas melhores. Que o Senhor ajude-nos a ver cada problema de uma forma diferente, como uma oportunidade de crescimento. Que Ele nos livre da murmuração que nos torna amargos e mata a nossa esperança, e nos faça acreditar mais no poder do Teu amor, do que nas circunstâncias ruins que se apresentam diante de nós.

E saiba que DEUS é fiel e não permitirá que sejais tentadas ou provadas além das vossas forças (1 Coríntios 10:13). 

Esse é o caminho que o Pai Celeste quer para nós MULHERES e HOMENS: gratidão! Este é o proceder que agrada o coração de DEUS. Portanto, na alegria ou na tristeza, na pobreza ou riqueza, dai sempre graças a Deus. Ore sempre, busque a DEUS de todo seu coração, de toda sua alma e com todo seu entendimento. Ele fará aquietar o seu coração e ser grata em qualquer situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário